MENINAS

                                         
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X W Y Z

   MENINOS

                                         
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X W Y Z


C Significa: Tem uma certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas idéias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar. Pode criar a imagem de fofoqueiro. Pessoa charmosa, amável e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa.

Camila:
Significa mensageira e se associa a uma jovem e linda criada que servia os participantes da cerimônias pagãs. Indica uma pessoa que é competente porque executa suas tarefas com amor. Com grande senso de observação e justiça, sempre sabe ver os dois lados da situação.

Carla:
Significa fazendeira e indica alguém que, pela aguçada capacidade de observação, consegue descobrir até o lado oculto das outras pessoas. Mas nunca usa esse dom de forma inescrupulosa. Age sempre com polidez e expões suas idéias sem ser autoritária.

Carmen:
Significa poema, poesia, versos. Indica uma pessoa que persegue com dedicação e doçura seus elevados ideais. Dotada de muita energia, dificilmente desiste de algo que tenha começado. Vive tudo com muita paixão e às vezes com muito ciúme.

Carmo:
De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria do Carmo. Indica uma pessoa com grande força espiritual mas deve tomar cuidado com o excesso de sonhos e de idealismo.

Carolina:
Variação de Carla, indica uma pessoa voluntariosa, que adora dominar as outras. Chega a ser considerada fria e calculista, mas revela seus nobres sentimentos sempre que alguém precisa dela.

Cássia:
Significa pobre. Revela uma pessoa que não troca sua liberdade pela preocupação exagerada com os bens materiais. por isso mesmo, está sempre alegre e se mostra compreensiva e meiga com os outros. Mas precisa ser educada de modo a não desperdiçar o que tem.

Cassiana:
Esse nome se associa a justiça e designa uma pessoa amável mas rigorosa nos seus julgamentos. Responsável e muito determindada, ela luta sem medo contra todas as dificuldades e sente prazer em dividir tudo o que conquista com as pessoas as quais ama.

Cassilda:
Significa guerreira de lança. Indica uma pessoa que faz questão de se mostrar encantadora, mesmo quando está se sentindo um tanto infeliz. Mas em geral está alegre mesmo e sua simpatia reflete um sincero desejo em dividir sua felicidade com todos.

Catarina, Caterina:
Significa pura e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras. Tende a bancar a moralista e a dominadora, mas seu pioneirismo e sua criatividade compensam este autoritarismo e lhe dão condições de alcançar seus ideais e financeiros.

Cátia:
Variação de Catarina. Indica uma pessoa que gosta de obter conhecimentos e de usá-los para convencer os outros a agir como ela deseja. Aventureira, tende a viajar muito e a conhecer muita gente.

Cecília:
Esse nome se associa à falta de visão e indica uma pessoa que só toma decisões depois de muito refletir, pois sempre procura ver e analisar cuidadosamente todos os lados da questão.

Célia:
Variação de Alice. Indica uma pessoa que, pela sua honestidade, tende a obter sucesso mesmo nas situações mais complicadas, pois assume suas responsabilidades mas não encobre as falhas alheias.

Celina:
Significa filha do céu e revela alguém que gosta de tranqüilidade. Para viver em paz, evita qualquer atrito, chegando a não brigar nem mesmo pelo o que é seu. Só se realiza quando vence essa tendência.

Cibele:
Nome da deusa considerada a mãe de todos os outros deuses. Associa-se a uma ótima conselheira, que sempre usa de honestidade e clareza quando os amigos a procuram em busca de ajuda.

Cinira:
Significa harpa de som triste e indica uma pessoa que nunca se fecha em si mesma, pois está sempre em busca de novos desafios. Para ela, morrer não é deixar de viver, mas sim deixar de sonhar.

Cíntia:
Nome de uma deusa da mitologia. A menina assim chamada tende a ser muito sincera: chega a dizer o que pensa até quando sabe que isso vai magoar alguém,. Mas, ao amadurecer, se torna mais sociável e se revela romântica, afetuosa e sensual.

Clara: Significa brilhante, ilustre e revela uma pessoa com forte senso crítico e muita racionalidade. Nem sempre os outros entendem seu autocontrole e seu perfeccionismo, mas essa é sua forma de lutar pelo sucesso. Geralmente, progride muito na vida.

Clarissa, Clarisse:
Variação de Clara. Indica uma pessoa firme nas suas decisões. Embora vaidosa e bastante voltada para si própria, desde criança ela exibe um comportamento maternal em relação a quem precisa de ajuda.

Conceição:
De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria da Conceição. Indica uma pessoa racional e objetiva. Em vez de sonhar, ela prefere se manter ligada à realidade, para não se decepcionar depois. Se quiser ser feliz, precisa vencer essa tendência.

Cleusa, Creusa:
Significa princesa, rainha, dominadora. Indica uma pessoa que tem grande capacidade de se adaptar a novas situações, pois sabe que sua opinião sempre será muito respeitada e que as outras pessoas acabarão por satisfazer seus desejos.

Cristina:
Significa escolhida por Deus e indica uma pessoa positiva, otimista, organizada e com grande capacidade de liderança.







CAMILA:
Feminino de Camilo, do latim Camillus, ministro.

CARINA:  
Do grego Xarinos, "gracioso ou engraçado".

CARLA:  
Do italiano Carla, feminino de Carlo, que é Carlos em português. Carlos vem do germânico Karl, com o significado de homem.

CARMEM:  
Variação de Carmelo. Alguns autores dizem que a origem deste nome vem do latim Carmen, canto, poema. É também o nome da famosa ópera de Georges Bizet.

CÁRMEN:  
Veja Carmem.

CARMO:  
Outra variação de Carmelo, é mais usado como parte do nome composto Maria do Carmo.

CAROLINA:  
Feminino e diminutivo de Carlos.

CÁSSIA:  
Do latim Cassius. Para alguns autores significa distinto, sábio. Para outros, pobre.

CASSIANA
Feminino de Cassiano, do latim Cassianus. Ou simplesmente derivado de Cássio.

CATARINA:  
Significa pura. Do grego Aika tharina, que originou a forma latina Katharina, inspirada em Katharós, que quer dizer puro, imaculado. Nome muito usado pela realeza. Representantes famosas: Catarina de Médicis, na França, e as imperatrizes Catarina I e II, na Rússia.

CATERINA:  
Veja Catarina.

CÁTIA:  
Variação de Catarina.

CECÍLIA:  
Do latim Caecilia, cega, ceguinha. Provavelmente, a origem do nome é etrusca.

CÉLIA:  
Feminino de Célio, do latim Caelius, nome de uma das sete colinas de Roma.

CELINA:  
Significa "filha do céu", de acordo com alguns autores. Derivado de Celeste ou Célia.

CHIARA:  
Forma italiana de Clara.

CIBELE:  
Do grego Kybéle, derivado de Kybela, nome de um monte na Frígia. Cibele era a deusa da Frígia, chamada de "mãe de todos os deuses".

CINIRA:  
Alguns autores acreditam que o nome vem do grego Kinyra, "harpa de dez cordas, de som triste".

CÍNTIA:  
Em latim Cynthia, do grego Kynthia, apelido de Diana, do monte Cinto, onde ela nasceu.

CLARA
Significa brilhante, ilustre. Vem do latim, com mesma grafia. Santa Clara é a padroeira da televisão.

CLARISSA:  
Variação de Clara. Inspirado em Clarissas, a denominação religiosa fundada por Santa Clara.

CLÁUDIA:  
Feminino de Cláudio. Do latim Claudius, derivado de Claudius, "coxo, que anda com dificuldade".

CORA
Vem do grego Kóre, "moça virgem, jovem, donzela".

CORINA:  
Diminutivo de Cora.

CREUSA:  
Variação brasileira de Creúsa.

CREÚSA:  
Princesa, rainha, dominadora, do grego Kréousa. Nome da esposa do rei de Corinto na mitologia grega.

CRISTIANA:  
Variação de Cristiane.

CRISTIANE:  
Do francês Christiane, o mesmo que Cristiana, que vem do latim Christianus, "seguidor de Cristo" ou cristão.

CRISTINA:
Variação de Cristiana. Considerado hoje em dia como forma feminina de Cristo.


 


Cecilia:

Se trata de un nombre latino relativo al dios Coeculos, aunque, según registra la historia, esto es más una pretensión de la familia romana Caecilia. En todo caso, el significado de la palabra Coeculos es “cieguecito”. El nombre de Cecilia se relaciona con la música ya que la santa que lo llevaba, murió cantando. Famosas con este nombre, la animadora chilena Cecilia Bolocco y la periodista venezolana Alba Cecilia Mujica.

Carmela:

Viña, racimo de uvas.

Carla:
Poderosa.

Carlota:
Poderosa.

Cándida:
Pureza que arde.

Canela:
Nombre de una planta aromática.

Candelaria:
La que resplandece.

Candela:
Variante de Candelaria.

Camila:
Es el femenino de Camilo, es decir, aquel o aquella que son mensajeros de Dios. El nombre podría derivarse del hebreo Kadmel (“portador de los mensajes del altísimo”) o del griego Kadmilos que significa “nacido de justas bodas”. En el mundo es muy conocida Camila Parker, aristócrata inglesa de quien se dice es el verdadero amor del príncipe Carlos, viudo de la princesa Diana de Gales.

Carolina:
Relativa a lo viril.

Celina:
Como el cielo.

Celia:
Caida del cielo.

Celestina:
Del cielo.

Celeste:
Habitante del cielo.

Catalina:
Viene del griego Katharos que significa “puro”, aunque su forma inicial se deriva de la palabra Aikatharina que, a su vez, pasó al latín en la forma resumida de Katharina. Este nombre se hizo especialmente popular en Europa en la Edad Media: basta recordar a Catalina de Médicis, la zarina Catalina III de Rusia y Catalina de Aragón.

Casandra:
la que protege a todos los hombres.

Cintia:
Del lugar de Kinthos Vino de la colina.

Columba:
Paloma.

Clío:
Famosa, Célebre.

Clemencia:
La que equilibra los rigores.

Claudina:
Diminutivo de Claudia.

Clarisa:
Variante de Clara.

Claudia:
Coja, que renguea.

Clarabella:
Compuesto de Clara y Bella.

Claribel:
Variante de Clarabella.

Cinthia:
Variante de Cintia.

Constanza:
La que pertenece.

Cori:
Oro.

Corina:
Este nombre se deriva de la voz latina Corinna y éste a su vez del griego Korrina, posiblemente diminutivo de la palabra Koré que significa “virgen, doncella, muchacha”.

Cora:
Muchacha virgen, doncella.

Consuelo:
Adivinar con, ó sufrir con.

Cristina:
Seguidora de Cristo.

Cruz:
Recuerda la Crucifixión de Cristo.

Cleopatra:
Es un nombre griego: Kleopatra, de kleos "gloria" y pater "padre, es decir "la gloria del padre". Cleopatra VII, famosa reina de Egipto, última de la dinastía de los Légidas, fue célebre sobretodo por sus amores con César y Marco Antonio.

Chantal:
Cantal es una población del departamento de Saone et Loire, en Francia. Este nombre parece proceder de la antigua forma dialectal del accitano Cantal, que quiere decir "piedra, hito".

Camelia:
Evoca el nombre de la flor cuyo nombre se deriva de Camelli, que a su vez se desprende de la palabra Camello, en latín camellus.
Caridad: Amor, afecto, ternura hacia los demás. Una de las tres virtudes teologales, del mismo modo que Esperanza y Fe, es empleado por los cristianos como nombre propio femenino.

Carmen:
La del campo cultivado. Canción, poema. Alude a la capacidad para dar fruto, tanto del vientre como del alma. El fruto del vientre son los hijos y el fruto del alma es el talento, la bondad y la templanza.

Cecilia:
La cieguita. Alude a la sensibilidad y el espíritu creativo. Santa Cecilia era una noble romana martirizada a principios del siglo IV. Es la Patrona de los músicos porque según la leyenda, caminó hacia el martirio cantando.

Clara:
La que es transparente y limpia. Ilustre. Santa Clara creó la Orden de las Damas Pobres, más conocidas con el nombre de hermanas "clarisas". Murió en el año 1253.

Concepción:
Que concibe. Procreación. Dogma de fe de la Iglesia católica, según el que la Virgen María fue concebida sin pecado original.



 


 



 

 

 

 
 
 

® MULHER VIRTUAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS